Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Tendencias de inverno 2011

Queridos eu estava aqui em casa fazendo nada, enquanto as comportas do céu estão abertas, dai eu pensei: Afinal quais são as tendências que vão estar em evidencia neste inverno?
Dai achei as 4 sobressalentes:

Alfaiataria Masculina
Minimalismo
Romanse Austero
Esporte Couture

Agora vou explicar um pouquinho sobre elas, dai vocês vem a que mais combina com o seu  lifestyle e coloque em pratica!

Alfaiataria Masculina
Sim esta de volta mais uma vez a androginia sexy, mas esta moda não é de agora não, esta moda estourou juntamente  com  Primeira Guerra Mundial (1914-1918) , pois os homens tinham de ir para o front, sobrou para as mulheres a tarefa de trabalhar fora de casa, então elas viraram as calças da vez.
Em 1920, Chanel apostou em uma das mais marcantes de suas inovações: uma calça larga, inspirada nos marinheiros, que facilitava os movimentos e era confortável, mas era usada somente pelas mulheres mais ousadas.
Quando ainda estava se recuperando do impacto causado pelas calças de Chanel, a sociedade foi novamente impactada quando a diva do cinema Marlene Dietrich uma cantora alemã que aparece no filme Morocco, de Josef Von Sternberg, usando chapéu e terno masculino sendo seu emblema, zombando das convenções, pois as mulheres da época não usavam calças e isso ajudou a mudar uma visão ultrapassada que vigorava na época, exprimindo a necessidade então emergente de reposicionamento feminino na sociedade, em busca da sua própria afirmação, principalmente no trabalho.
A partir de, na década de 60, Yves Saint Laurent criar o Le Smoking, simbolizando o novo posto ocupado pela mulher na sociedade, com boa dose de glamour e atitude, o visual passou a fazer parte de todas as coleções do criador e do guarda-roupa das mais chics.
E logo depois, na década de 80, os Power Suits se tornarem vestuários praticamente básicos de mulheres trabalhadoras que então já haviam conquistado uma posição importante no mercado de trabalho, essa imagem passou a causar menos impacto.
Então mais uma vez as mulheres abrem seus guarda roupas para receberem peças masculinas, mas feita sob medida para as curvas da mulher contemporânea, não ficando somente na ideia de calça social com blazer, mas esta dando abertura ao mix de gêneros, como as transparências, coletes, estampas, gravatinhas, cintos e os chapéus. 
Eu acho super chic, mas não fica legal em qualquer pessoa, é preciso ter personalidade para poder segurar um look assim.
Deborah Secco e Juliana Didone
                                                          Helle Berry, J-Lo e Fergie
                                                                        Jessica Alba
Winona Ryder 

        E claro que a Carrie do Sex and City jamais poderia faltar. 
            




Um comentário:

  1. Prima adorei o blog, e essa Carrie é um icone da moda adoro as roupas dela. Bjim

    ResponderExcluir